Dr. Amario Cassimiro da Silva

Graduado em Direito em 11 de agosto de 1984 pela UDF

Pós graduado em Ciências Políticas pelo CEUB – Centro de Ensino Universitário de Brasília
Realizou os Cursos de “Processo Legislativo” e o de “Poder de Controle do Poder Legislativo” e Recursos de Oratória no Projeto Rondon
Foi Secretário-Geral da Associação Americana de Juristas AAJ/DF, sendo atualmente seu Conselheiro

Ex- Tesoureiro da Casa da Amizade Brasil – Nicarágua e ex-Membro Consultivo da Associação Cultural Brasil-Cuba

Teve publicada a tese de sua autoria – As Inconstitucionalidades da Lei nº 9.783/99 na Revistada AJUFE (Associação dos Juizes Federais), nº 61 de Abril a Junho de 1999

BIOGRAFIA

AMARIO CASSIMIRO DA SILVA

Amario Cassimiro da Silva é natural de Turiúba, interior Paulista, filho de José Cassimiro da Silva e Marvina Rosa de Jesus, passou sua infância no sítio São João, pertencente à família Cassimiro, situado nas proximidades da “colônia-torta” / Cajarana e do Ribeirão Mato Grosso, onde conviveu e trabalhou com os familiares (pais, irmãos, tios e avós). Mudou-se para a cidade de Gastão Vidigal/ SP aproximadamente aos 10 anos de idade, onde trabalhou e concluiu o curso ginasial. Nesta convivência, reforçou a personalidade adquirida no sítio dos avós. Suas raízes constituem a base que lastreia sua vida moral, social e familiar, valor que jamais renuncia.

Mudou-se para Brasília/DF aos 18 anos de idade, em janeiro de 1969. Formou-se em Direito; Cursou CIÊNCIAS POLÍTICAS – Pós Graduação Lato Sensu, no Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB. Realizou o Curso de “Processo Legislativo” e o de “ Poder de Controle do Poder Legislativo” no Projeto Rondon. Foi Secretário-geral da Associação Americana de Juristas AAJ/ DF, e também conselheiro; Ex-Tesoureiro da Casa da Amizade Brasil Nicarágua e ex-Membro Consultivo da Associação Cultural Brasil-Cuba. Foi condecorado com a Ordem do Rio Branco pelo Ministério das Relações Exteriores. Teve Publicada tese de sua autoria – As Inconstitucionalidades da Lei nº 9.783/99 na Revista da AJUFE (Associação dos Juízes Federais), nº 61 Abril a Junho de 1999. Advogado em Brasília e São Paulo na área do Direito Público Constitucional e Administrativo, estando no mercado há 35 anos. Publicou em 2006 o livro de poesias “FRAGMENTOS DE SAUDADES”.

Hoje além dos escritórios, o Dr. Amario desenvolve projetos sociais no Núcleo do AM Confort Hotel, na cidade de Gastão Vidigal/SP, visando proporcionar às crianças da comunidade um incentivo na área cultural com aulas de canto, flauta, piano, teclado, tendo anteriormente incentivado as escolas públicas locais, através de concursos de poesias e narrativas por quatro anos consecutivos, conferindo prêmios ao primeiro, segundo e terceiro colocados, com publicações de livros com as referidas poesias e narrativas de seus respectivos autores, com isso incentivando a cultura local.

Condecorações:

Medalha da ordem do Rio Branco, outorgada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Título de Cidadão Vidigalense, outorgada pela Câmara Municipal da cidade de Gastão Vidigal/ SP, em Julho de 2006.

Insígnia de Honra ao Mérito, outorgada pela Câmara Municipal da cidade de Turiúba/ SP, em Abril de 2007.